fevereiro
2023

Câmara de Camapuã sedia encerramento da 1ª fase do Programa Cidade Empreendedora

A Câmara Municipal de Camapuã sediou ontem (01) a solenidade de encerramento da primeira fase do Programa Cidade Empreendedora, projeto realizado graças à parceria entre a prefeitura e o SEBRAE MS.

O objetivo da iniciativa é o fortalecimento do comércio local, melhorias na agricultura familiar e o fomento à educação empreendedora.

A solenidade contou com a presença do vereador Jerson Junior, 1º Vice-Presidente e que representou a Casa de Leis no evento, além dos vereadores Ademar Laurindo e Dr. José Dias.

Ao falar em nome da Câmara de Camapuã, Jerson Junior afirmou que todas as consultorias realizadas e todos os cursos profissionalizantes oferecidos durante o programa serviram para ajudar e preparar empresários, funcionários e produtores para o mercado competitivo. Ele também destacou que a coleta de dados é uma ferramenta importante para a elaboração de políticas públicas de fomento à economia local.

Em Camapuã, a primeira fase do programa Cidade Empreendedora durou 21 meses – de março de 2021 a dezembro de 2022. Neste período, 40 ações foram realizadas com base nas necessidades do município, entre elas, a ação “Cidade Agro”, voltada ao potencial produtivo de Camapuã, que estimulou os pequenos produtores e criou incentivos para impulsionar a economia agrícola local.

Ontem, durante o evento de encerramento, o prefeito de Camapuã Manoel Nery renovou a parceria com o SEBRAE para realizar nova fase do programa. Nessa nova etapa, a cidade deve receber um pacote diferente de soluções para promover a competitividade e dinamizar a economia local.

A solenidade também contou com a presença de secretários municipais e representantes da ACECAM e SINDICATO RURAL.