Indicação nº 0013/2021, de 31/08/2021

Assunto: INDICAÇÃO

Número De Ordem 13/2021
AUTOR: VEREADORES LELLIS FERREIRA DA SILVA
O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Senhor Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

QUE SEJA FEITA AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTO PARA ABERTURA DE DUAS SALAS DE INFORMATICA PARA INCLUSÃO DIGITAL.

Programa Computadores para Inclusão é uma ação do Governo Federal, executada pelo Ministério das Comunicações, para implementação de Políticas de Inclusão Digital, por meio de parcerias com Organizações da Sociedade Civil (OSC) e de outras esferas de governo.
A Secretaria de Telecomunicações, por meio de seu Departamento de Projetos de Infraestrutura de Telecomunicações e Banda Larga, é atualmente a responsável pela coordenação do Programa Computadores para Inclusão, que tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores – CRC.
Hoje o insumo para os Centros de Recondicionamento de Computadores – CRCs trabalharem são as doações de equipamentos de informática do Governo Federal que é normatizado pelo Decreto nº 10.340, de 06 de maio de 2020.

Equipamentos necessários para atender a população:

80 computadores completos;
Periféricos;
02 Impressoras;
02 Scanners;
160 fones de ouvido;
80 webcams;
02 Lousas digitais;
02 Datashows;
04 câmeras;
02 projetores;
04 Aparelhos de ar condicionado.

Plenário das Deliberações Vereador Deusdete Ferreira Paes, 31 de agosto de 2021.

Vereador Lellis Ferreira da Silva
MDB