Indicação nº 14/2021, de 31/08/2021

AUTOR: Vereador Lellis Ferreira da Silva

PEDIDO: Que seja feita adesão no programa social Wi-Fi Brasil, para fornecer o sinal de internet para a Região dos Melhados, Região dos Galdinos e Associação Cachoeirinha.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Senhor Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, fazendo a seguinte solicitação:

Wi-Fi Brasil é um programa do Governo Federal, desenvolvido pelo Ministério das Comunicações e conta com a parceria da Telebras.

Wi-Fi Brasil (GESAC): instalado em locais específicos como instituições públicas, escolas, bibliotecas, telecentros, unidades de saúde, comunidades quilombolas, aldeias indígenas, assentamentos rurais e outros;

Os Programas Wi-Fi na Praça e GESAC (Governo Eletrônico – Serviço de Acesso ao Cidadão), do Ministério das Comunicações estão levando acesso à internet banda larga gratuita para milhares de moradores, a maioria de áreas rurais com pouco ou nenhum meio de conexão.

Plenário das Deliberações Vereador Deusdete Ferreira Paes, 31 de agosto de 2021.

Vereador Lellis Ferreira da Silva

MDB