Indicação nº 04/2022, de 14/06/2022

AUTOR: Vereador Lellis Ferreira da Silva

PEDIDO: Que seja adquirida uma ambulância com tração nas quatro rodas, destinada ao Distrito da Pontinha do Cocho.

O Vereador que a presente subscreve, solicita à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Senhor Manoel Eugênio Nery – Prefeito Municipal, com cópia ao Imo. SR. André Luiz Ferreira da Conceição – Secretário Municipal de Saúde e ao Exmo. Deputado federal Loester Trutis, fazendo a seguinte solicitação:

É de notório conhecimento que o distrito da Pontinha do cocho está a aproximadamente 70 KM da sede do Município de Camapuã – MS, sendo que a maioria de seus moradores encontram-se na zona rural daquela região.

Por sua vez, quando necessário o deslocamento de ambulâncias por aquela região, vislumbra-se grande dificuldade no caminho, devido ao fato de que a totalidade das estradas não são servidas de asfalta e se deterioram com facilidade em época de chuvas, tornando moroso o percurso que, na maioria das vezes, é necessário ser feito com rapidez e agilidade, a fim de que seja preservada a saúde daquele cidadão que necessita de atendimentos de urgência e emergência.

Portanto, é de suma importância a aquisição de uma ambulância com tração nas quatro rodas e que a mesma seja destinada ao atendimento dos munícipes residentes na região do Distrito da Pontinha do Cocho, propiciando a locomoção dos pacientes até a sede do município com mais segurança e rapidez

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 13 de setembro de 2022.

Vereador Lellis Ferreira da Silva

MDB