Indicação nº 05/2022, de 13/09/2022

AUTOR: Vereador Lellis Ferreira da Silva

PEDIDO: Que seja realizada a reforma do prédio do Posto de Saúde situado no Bairro Cristo Redentor.

Os Vereadores que a presente subscrevem, solicitam à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Manoel Eugênio Nery — Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. André Luiz Ferreira da Conceição — Secretário Municipal de Saúde, fazendo a seguinte solicitação:

Em conversas com os munícipes que se utilizam do Posto de Saúde do Cristo Redentor, constatamos a necessidade de realização de reforma no referido prédio, considerando as deteriorações que o mesmo sofreu com o longo tempo de uso desde a sua construção.

A reforma e manutenção dos prédios públicos, em especial dos postos de saúde, é uma questão de saúde pública, porque representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso é necessário que disponibilizemos ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa usufruir dos serviços prestados naquele local.

A vida e a saúde são os direitos mais elementares do ser humano, pressupostos da existência dos demais direitos, razão pela qual merecem especial cuidado, o que torna extremamente necessária a reforma no Posto de Saúde do Cristo Redentor, para melhor recepcionar e atender aos nossos munícipes que diariamente frequentam o local, bem como garantir melhores condições .de trabalho aos servidores daquele local.

Plenário das Deliberações, Ver. Deusdete Ferreira Paes, 13 de setembro de 2022.

Vereador Lellis Ferreira da Silva

MDB