abril
2023

No mês de março Câmara realizou quatro sessões ordinárias e votou projetos de reestruturação dos órgãos da prefeitura

A Câmara Municipal de Camapuã encerrou o mês de março com um balanço de quatro sessões realizadas, onde foram apreciados cinco projetos de lei, dois projetos de resolução, um requerimento e 61 indicações.

Entre os projetos analisados está o PL n° 07, de 27 de fevereiro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei n° 1.849, de 2013 que dispõe sobre a organização, estruturação e funcionamento dos órgãos da prefeitura de Camapuã.

Também entrou na pauta o Projeto de Lei n° 06, de 27 de fevereiro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que altera as disposições da Lei n° 1.849, de 2013 que cria cargo em comissão no âmbito da estrutura Administrativa Municipal.

Outros dois projetos votados durante as sessões de março foram o PL nº. 001 e o PL nº. 002, de 28 de fevereiro de 2023, ambos de autoria do vereador Jerson Junior, que alteram as denominações da Travessa 01 e da Travessa Q, nas Chácaras Recreio Brilhante.

Houve ainda um veto total ao Projeto de Lei n°. 002, de 28 de fevereiro de 2023 e a aprovação do Projeto de Resolução nº. 005, que dispõe sobre Gratificação Especial Temporária e dá outras providências, e do Projeto de Resolução nº. 004, que cria cargo em comissão no Anexo II, da Resolução 03/2022, de 19 de janeiro de 2022 da Câmara Municipal de Camapuã/MS, ambos do dia 21 de março e de autoria da Mesa Diretora.

O Requerimento nº. 001/2023, de 21 de março de 2023, de autoria do vereador Dr. José Dias, também foi apresentado e solicita informações ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.

As sessões foram realizadas nos dias 7, 14, 21 e 28 de março de 2023 e nesse período os vereadores apresentaram 61 indicações, documento por meio do qual solicitaram melhorias para a cidade nas diversas áreas, como educação, infraestrutura, saúde, assistência social, entre outras.

“Os vereadores se mantém atuantes e sempre buscando mais melhorias para Camapuã. Isso pode ser comprovado tanto pelos pedidos de benfeitorias encaminhados às autoridades, quanto pelos projetos apresentados em cada sessão. Também estamos sempre buscando valorizar nossos servidores para que, dessa forma, eles possam prestar um serviço de excelência à população”, disse o presidente da Câmara, Pedrinho Cabeleireiro ao encerrar os trabalhos do mês de março.