novembro
2023

Projetos de destaque no mês de outubro tratam da conscientização do autismo, educação financeira, cultura, turismo e esporte

Seis projetos que tramitaram na Câmara Municipal de Camapuã foram destaques durante o mês de outubro. Isso porque eles tratam sobre a conscientização do autismo, educação financeira nas escolas, criação dos conselhos de esporte e turismo e o plano municipal de cultura.

No total os parlamentares apreciaram 11 projetos durante as sessões ordinários dos dias 3, 10, 17 e 24 de outubro.

Na primeira sessão do mês entraram na pauta os projetos Nº 036, 037 e 038, todos do dia 25 de setembro, de autoria do Poder Executivo, que tratam respectivamente da criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, institui o Plano Municipal de Cultura de Camapuã e o Conselho Municipal de Turismo.

Na sessão do dia 10 o destaque foi a votação do projeto de Lei nº 17, de 3 de outubro de 2023, de autoria do vereador professor Jean, que dispõe sobre a semana municipal de conscientização do autismo no município.

Na mesma sessão os vereadores apreciaram o Projeto de Lei nº 14, que declara de utilidade pública a Associação Comercial e Empresarial de Camapuã, o Projeto de Lei nº 15, que altera o nome da Travessa João da Mota, na Vila Izolina Araújo de Barros e o Projeto de Lei nº 16, que altera o nome da Rua Barroso, Rua do Frigorífico e Rua do Cascalho, no Bairro Parque Alvorada, todos de autoria do vereador Jerson Junior.

Também foi votado o projeto de Lei Complementar Nº 004, de 2 de outubro de 2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que altera a redação de dispositivos da Lei Complementar nº 032, de 7 de julho de 2023, que Institui o Programa de Regularização de Imóveis – Morar Legal, no âmbito do município de Camapuã.

Outro importante projeto de Lei Complementar, votado na sessão do dia 17 de outubro, foi o nº 005, de 9 de outubro de 2023, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre a complementação do piso salarial nacional aos servidores públicos ocupantes dos cargos de enfermeiro, técnico de enfermagem e auxiliar de enfermagem no município de Camapuã.

Já no dia 24, os parlamentares votaram o Projeto de Lei Nº 18, de 17 de outubro de 2023, de autoria do vereador Jerson Junior, que institui no âmbito do Município de Camapuã a Semana de Conscientização sobre Educação Financeira nas escolas de Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos) da Rede Pública Municipal e o Projeto de Lei Nº 039, de 16 de outubro de 2023, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei nº 1.762/2011.

Durante todo o mês foram apresentadas também 12 indicações com pedidos de benfeitorias para a cidade, uma Moção de Congratulação endereçada à Diretoria do Sindicato do Servidores Municipais de Camapuã (SINSEC) e cinco Moções de Congratulação de autoria do vereador Prof. Jean, e Moção de Congratulações aos Conselheiros Tutelares eleitos para o quadriênio 2024-2027, de autoria do Vereador Jerson Junior.

O presidente da Casa de Leis, Pedrinho Cabeleireiro, destacou a importância dos projetos que entraram na pauta em outubro.

“Foi mais um excelente mês para a Câmara de Vereadores, mês em que discutimos propostas que realmente causam impactos positivos na vida dos moradores de Camapuã, como o projeto que trata do autismo, que é uma condição ainda pouco conhecida e que merece uma atenção. Outro projeto importante é o que ensina as nossas crianças e jovens sobre educação financeira, uma iniciativa que sem dúvidas vai contribuir para que no futuro eles saibam ganhar e aplicar seu dinheiro, além dos projetos voltados para o esporte, a cultura e o turismo, que só trazem benefícios para nosso município. Nossos vereadores estão de parabéns pelas propostas e pelo cuidado com a população”, disse o vereador.